Verificação de Catalogação

Para fazer o pedido de abertura de pregão, deve-se, após o planejamento dos setores e o levantamento da demanda, verificar se os itens estão corretamente catalogados no catálogo da UFSC. As instruções para verificação estão em http://licitacoes.ufsc.br/?page_id=149.

Os Materiais Permanentes iniciam com o grupo 077 (materiais que, mesmo com o uso corrente, não perdem sua identidade física e/ou geralmente têm uma durabilidade superior a dois anos), os Materiais de Consumo (materiais que, com o uso corrente, perdem normalmente sua identidade física e/ou geralmente têm sua utilização limitada a um período de até dois anos) iniciam com o seu código com 099. Lembramos que, além de Materiais Permanentes e de Materiais de Consumo, existem, ainda, no catálogo: serviços, grupo 088; grupo 201,  materiais específicos do Restaurante Universitário; 202, Imprensa Universitária; 203, Prefeitura Universitária. Estes, entretanto, não fazem parte do nosso calendário de compras e devem ser desconsiderados.

Solicitação de acesso

Caso não tenha acesso ao modulo de Pedidos do SPA, entrem em https://otrs.setic.ufsc.br/otrs/public.pl?Action=NewTicketWizardPublic, escolha o serviço SPD – Pedidos (Figura 1), preencha todas as informações e, em descrição escrever: “Solicita-se acesso ao Pedido de Catalogação de Materiais e Catálogo de Materiais do módulo Pedidos>Compra/Contratação.” (Figura 2).

 

Caso exista o item desejado catalogado

Verificar se o item está catalogado de acordo com as regras do Departamento de Licitação, http://licitacoes.ufsc.br/files/2017/08/Memorando_Circular_004-DPL-2016.pdf. Tanto a Descrição quanto a Especificação Técnica devem ser genéricas e em caixa alta, como no exemplo (Figura3) do memorando. Caso esteja da maneira correta, o momento para incluir o detalhamento será posteriormente.

Caso esteja catalogado em desconformidade com o memorando

Deve-se providenciar a alteração da catalogação. Ficar atento para: erros gramaticais ou do conteúdo, exclusão ou alteração de alguma informação para tornar a catalogação mais genérica ou por estar obsoleta. Para solicitar a alteração, é necessário enviar uma SOLICITAÇÃO DIGITAL via Solar a DCMS/DPL/PROAD , contendo o número do item no catálogo (ex: 099.00.000000), e a descrição do que se deseja alterar. Caso haja dúvida, pode-se entrar em contato diretamente com o Departamento de Licitações, pelos ramais 4428 ou 4230.

Caso não esteja catalogado

Deve-se realizar as instruções de catalogação, também no site http://licitacoes.ufsc.br/?page_id=149, em conformidade com as regras de catalogação (http://licitacoes.ufsc.br/files/2017/08/Memorando_Circular_004-DPL-2016.pdf)