Reservas de Salas

Para consulta aos quadros de horários: CLIQUE AQUI

Passo à passo para reserva de salas clique aqui.

Obs: A Reserva de Salas tem o prazo de 48 horas para responder a solicitação.

CRITÉRIOS PARA ALOCAÇÃO DE ESPAÇO FÍSICO (salas de aula) DO CCE

 

Em observância à Resolução Nº001/CCE/2010, o CCE/SAE estabelece critérios para alocação de espaço físico do CCE – A/B, a saber:

1º As demandas do CCE terão prioridade em relação a qualquer outra demanda da UFSC.

2º Serão atendidas as especificidades dos cursos oferecidos pelo CCE e será dada prevalência, nas salas historicamente acordadas como sendo do DLLE, do DLLV, do JOR, do EGR/Design e do DALi (Cinema, Artes Cênicas e Letras-Libras) às demandas das disciplinas oferecidas por esses departamentos, entendendo-se, no entanto, que as salas, por princípio, não são exclusivas dos departamentos/cursos e, como tal, permutas são possíveis, salvo especificidades de disciplinas e também especificidades de espaço.

3° Faz-se importante ressaltar que os departamentos e coordenadorias devem se organizar para solicitar salas de aula, tanto para a graduação quanto para a pós-graduação, antes do início do semestre, de forma que o setor possa atender de forma satisfatória a todas as demandas que forem possíveis.

4° Também é preciso especificar se a demanda de espaço físico é de uso contínuo, durante todo o semestre, ou somente de uso esporádico. Tal informação deverá constar da solicitação feita pelo setor competente. No caso, por exemplo, de disciplinas intensivas, essas deverão ter hora e locais devidamente pré-estabelecidos, ou seja, se um determinado curso de graduação ou de pós-graduação tem essa ocorrência, já poderá, no início de cada semestre, prever uma sala e reservá-la num horário com menos demanda. Destaca-se que o sábado pode ser agendado, pois é dia letivo.

5º  Estão também incluídas, com prevalência, as salas destinadas a atividades extracurriculares propostas pelo Centro.

6º Para a alocação, será obedecida a seguinte ordem de demandas:

  1. Aulas da Graduação: Design; Letras-Português (03 turnos); Letras-Línguas Estrangeiras: Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol; Letras-Secretariado; Letras-Libras, Jornalismo;
  2. Aulas de Pós-Graduação (Linguística, Inglês, Tradução, Literatura e Teoria,  Jornalismo, Design);
  3. Extracurricular em línguas estrangeiras;
  4. Extracurricular em libras;
  5. Libras para as Licenciaturas e disciplinas do EGR para cursos da UFSC não vinculados ao CCE;
  6. Idioma sem fronteiras
  7. PET pré-vestibular;
  8. PET línguas estrangeiras;
  9. NETI Inglês/ Francês/Alemão/Italiano/Espanhol;
  10. Projetos de Extensão;
  11. Proficiência em línguas estrangeiras;
  12. Outras demandas não regulares.

5º A alocação de disciplinas e outras demandas da UFSC só poderão ser feitas quando atendidas as demandas do CCE, após os reajustes de matrícula.

6º As solicitações de atividades não regulares do CCE e as demandas da UFSC, regulares ou não, devem ser feitas sempre por escrito.

7º As Coordenações de Curso e Secretarias de Pós-Graduação deverão prever as turmas com o número de alunos compatível com a disponibilidade das salas. Caso não haja esse espaço disponível no CCE, outros espaços, em outras Unidades da UFSC, serão consultados. É de extrema importância observar os prazos no encaminhamento das demandas.

8º Os casos omissos serão resolvidos pela comissão.

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Matrcula/Siape (obrigatório):
Departamento (obrigatório):
Telefone (obrigatório):
Nome da Disciplina/Evento (obrigatório):
Número da Sala (obrigatório):
Data do Evento (obrigatório):
Horário (obrigatório):

Avançar para a reserva da sala