O Dia-à-dia no CCE

Em 10 de maio de 2016, ao tomar posse o novo reitor, Prof. Luis Carlos Cancellier de Olivo, o então Diretor do CCE, Prof. Felício W. Margotti, foi convidado a assumir a Pró-Reitoria de Graduação. Com sua saída, e um mandato a ser completado até 26 de dezembro de 2016, assumiu seu lugar o Prof. Arnoldo Debatin Neto, deixando o cargo de vice-diretor a descoberto. Nesses casos, com o mandato já próximo do fim, as normas da UFSC preveem que a eleição de novo nome seja feita entre o Conselho da Unidade. Dessa forma, foi apresentado o nome da Profª Silvana de Gaspari e ratificado por unanimidade pelos conselheiros e essa passou a ser a vice-diretora do CCE.

Assim, a partir de 11 de maio de 2016, a nova direção do CCE assumiu a função de tocar adiante o que já havia sido programado e o que precisava ainda ser previsto e olhado mais de perto pela administração de nosso centro, um dos maiores do campus sede.

Nesse sentido, a ação que hoje aqui se inicia é mais uma das propostas desta atual direção, ou seja, mostrar à nossa comunidade a rotina do CCE e as ações que nos competem, todos os dias, para que nosso centro siga em frente com suas atividades.

A intenção é publicar, semanalmente, um apanhado geral e de fácil leitura de todos os movimentos administrativos feitos pela Direção e pela Secretaria do CCE. Evidenciar nossa rotina diária e o empenho, não somente da direção, mas também de nossos STAs para que as coisas possam acontecer.

É, então, neste desejo de envolver a comunidade do CCE em nosso trabalho, que daremos início a este informativo. Acreditamos ser importante fazer deste início um marco e é por isso que escolhemos iniciá-lo com a publicação de um documento, elaborado pelo CALL, a partir de uma pesquisa com a comunidade de nosso centro, e entregue a nós em 30 de junho. Com o auxílio de todos da direção e da secretaria, foi elaborada uma resposta ao documento que vai também aqui agora publicada. Como a resposta data de 27 de julho, há algumas informações ali que já pertencem ao passado, mas o documento, mais que uma resposta, pretende ser um compromisso de respeito às solicitações de nossos docentes, discentes e STAs.

Daqui pra frente, todos os que tiverem interesse em entender e participar da rotina administrativa do CCE terão como ponto de partida nosso informativo semanal. Reproduzo aqui, para finalizar, o que vem ao final do documento elaborado em resposta às solicitações do CALL, e o que desejamos ser o norte de nossa administração.

 

Finalizando, gostaríamos de firmar nosso compromisso com uma gestão democrática e participativa no CCE, mantida sobre as bases da cordialidade, do respeito e do bem comum a toda a comunidade que usufrui