Pedidos de abertura de pregão – Material de Consumo e Permanente

Memorando Circular 01/2018/CCE – Calendário de Compras

Memorando Circular 05/2018/CCE – Alteração do prazo para a segunda etapa do calendário de compras (licitações) no exercício de 2018

 

Pedidos de Materiais de Consumo e Materiais Permanentes devem ser enviados em solicitações diferentes, ainda que seja na mesma etapa do calendário.


Cada departamento deverá realizar um Planejamento Anual, com todas as necessidades, visando antecipar problemas e evitar prejuízo às aulas e atividades acadêmicas. Para tal, é essencial a participação do Chefe de Departamento, pois este será o responsável pela consolidação dos pedidos.

Considerando que os materiais comprados, através de processo licitatório, levam alguns meses a serem entregues, deve-se organizar as solicitações pensando no tempo que os materiais demorarão a chegar, ou seja, planejar com antecedência e prevendo um prazo longo para entrega dos itens solicitados.

Para fazer a solicitação desses materiais, a Chefia de Expediente e/ou responsável de cada departamento deve fazê-lo via SPA, como Solicitação Digital – Grupo de assunto: Licitação (173)Assunto: Licitação – Solicitação (649), ao SEC/CCE. Anexar no SPA:

1. Memorando de solicitação de abertura de processo de compra endereçado ao Pró-Reitor de Administração. Disponibilizamos um modelo para este documento. O memorando deve conter:

  • Justificativa: motivo e finalidade da utilização do material, para quê, quando, onde, por quanto tempo os materiais serão utilizados e beneficiários diretos da aquisição dos materiais;
  • Nome do material com o respectivo código, este deverá ser retirado do Catalogo da UFSC. Leia mais sobre acessar ao catálogo, catalogar e recatalogar aqui.
  • Quantidade solicitada para o período de no mínimo um ano;
  • Assinatura, data e carimbo do chefe do departamento.

2. Pesquisa de preços (PDF) do portal Painel de Preços. Ou os orçamentos, caso não tenha sido possível obter três valores no portal. No link Instruções para a Pesquisa de Preço estão disponíveis informações detalhadas.

3. Formulário de indicação de equipe de apoio devidamente preenchido. Normalmente é composta por servidores que tenham instruído a solicitação de compra, vinculados ao departamento e que tenham conhecimentos e capacidade de avaliação quanto ao material solicitado;

4. Declaração de não direcionamento de marca assinada pela equipe de apoio;

5. Relatório de Pesquisa de Preços, que deverá ser formulado segundo as orientações. Há também um modelo para este documento.

Além dos documentos via SPA, é necessário enviar por e-mail a Planilha de Fornecedores  Para financeiro.cce@contato.ufsc.br com o assunto: Licitação –  NOME_DO_DEPARTAMENTO – NÚMERO_DA_SOLICITAÇÃO_DIGITAL.

Segue alguns links com instruções mais detalhadas sobre os documentos a serem anexados:

Catalogação;

Detalhamento;

Pesquisa de Preço;

Planilha de Fornecedores;

 

Observações:

  • Não serão aceitos pedidos entregues diretamente à Direção/Setor Financeiro que não tenham sido enviados pelo SPA e sem a assinatura do chefe de departamento.
  • Responsáveis: Carlos Fernando Santos e Artur Battisti Neto
  • Ramal: 6580
  • E-mail: financeiro.cce@contato.ufsc.br