Aluna irá representar a UFSC em simpósio internacional

18/06/2019 11:49

A doutoranda Daiane Oliveira, do Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução (PGET), foi contemplada com uma bolsa da James Joyce International Foundation para participar do Congresso James Joyce Without Borders, na cidade do México. Dos diversos trabalhos apresentados, apenas os quatro melhores, um dos Estados Unidos, um da Bélgica, um da Inglaterra e um do Brasil, foram contemplados. Daiana representará o Brasil, a Universidade Federal de Santa Catarina, e o  PGET no evento.

Para acessar o PDF com o nome dos outros alunos contemplados com a bolsa, e mais informações sobre o evento, clique aqui.

O que é o Simpósio James Joyce?

O simpósio norte-americano James Joyce de 2019 será organizado pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e pela Universidade Autônoma Metropolitana (UAM). Este será o primeiro encontro anual no sul do mundo, bem como o primeiro a receber painéis em inglês e espanhol. Dessa forma, o evento pretende colocar em primeiro plano o trabalho sobre James Joyce que está sendo feito em ambos os idiomas.

Quem foi James Joyce?

James Augustine Aloysius Joyce nasceu na cidade de Terenure, na Irlanda, em dois de fevereiro de 1882. Foi um romancista, contista e poeta. É  considerado um dos autores de maior relevância do século XX. Suas obras mais conhecidas são o volume de contos Dublinenses/Gente de Dublin (1914) e os romances Retrato do Artista Quando Jovem (1916), Ulisses (1922) e Finnegans Wake (1939). Faleceu em Zurique, na Suíça, em 13 de janeiro de 1941.