Submissão de propostas para o Programa Ciência na Escola

22/05/2019 13:20

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC),  apresentam o Programa Ciência na Escola (PCE), o qual prevê a chamada pública por meio de quatro editais a fim de promover a formação de redes para o aprimoramento do ensino de ciências na educação básica.
Para tanto, todos os docentes interessados em participar com a submissão de propostas estão convidados para uma reunião sobre esse tema, a ser realizada no dia 23/05 próximo, às 16h00 no Auditório do EFI. Após a apresentação das informações, pretende-se discutir a formulação de um projeto institucional da universidade, a ser submetido conforme orientações previstas no referido Edital.
Outras chamadas estão previstas para pesquisadores (seleção de projetos – MCTIC/CNPq nº 5/2019); sobre Olimpíada Nacional de Ciências; e sobre a oferta de uma especialização à distância em Ensino de Ciências – Ciência é DEZ! Espera-se que essa ação seja potencializada em nossa universidade, integrando-as atividades da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) 2019.

Maiores informações seguem neste link.