CCE divulga nota oficial sobre cortes no orçamento e sobre as paralisações do dia 15/05

10/05/2019 14:48

À Comunidade Usuária do CCE,

A Direção do CCE, tomando conhecimento do evento nacional agendado para o próximo 15 de maio de 2019, e considerando:

(i) o direito à reunião, garantido na Constituição Federal em seu Art. 5º, Inciso XVI;

(ii) a solicitação de alunos que pretendem se engajar nas atividades previstas para esse dia

Solicita a cada servidor docente, técnico administrativo e discente a observância de condutas que possibilitem a recuperação, quando for o caso, de atividades didático pedagógicas previstas para esse dia. Nesse contexto, pedimos aos docentes que evitem o agendamento de avaliações e/ou trabalhos para essa data. A Direção também vem de público ratificar a Moção emitida pelo Conselho Universitário no dia 09/05/2019, a qual destaca a importância da manutenção dos recursos previstos às Universidades Federais e às políticas de financiamento da educação pública em geral. Seguimos vigilantes no acompanhamento das informações, na esperança da reversão da indicação do bloqueio orçamentário anunciado pelo MEC e da plena manutenção do desenvolvimento do Ensino Superior Público brasileiro. A educação nunca deveria ser considerada um custo e tampouco mirada de subtração dos recursos a ela alocados no planejamento de um País que se quer desenvolvido. Ela é o investimento mais certo e correto para atingir esse desenvolvimento. Florianópolis, 10 de maio de 2019.

DIREÇÃO DO CCE

Para acessar a nota oficial em PDF, clique aqui.