Intervenção busca conscientizar sobre lixo deixado no campus

24/09/2018 11:48

O Varandão do CCE começou a semana diferente. 33 sacos plásticos chamavam a atenção para a quantidade de lixo encontrada no Bosque do CFH e no estacionamento do CCE no sábado, 22/09. Os resíduos foram recolhidos pelos movimentos UFSC Sem Plástico e UFSC Sustentável, que realizaram uma ação participante do movimento mundial “World Clean Up Day”, voltado para o combate ao problema global de resíduos sólidos. A intervenção foi exposta no Varandão com o objetivo de conscientizar as pessoas para o descarte inapropriado dos resíduos na universidade, além de chamar a atenção para a campanha do UFSC Sem Plástico que vai acontecer na sexta-feira.

O lançamento oficial do projeto UFSC Sem Plástico será realizado dia 28/09 no Auditório da Biblioteca Universitária, acompanhado de um Cine Debate do documentário “Uma Gota” a partir das 18h30. Mais informações na página do movimento.