Evento voltado à produção de games acontecerá na UFSC

20/04/2018 11:45

 

O Grupo de Pesquisa e Entretenimento (G2E) realizará no dia 24 de Abril um evento voltado à produção de jogos ditais no Centro de Eventos da UFSC. Serão feitas palestras, cursos e exposições que têm como objetivo a divulgação de um dos projetos do G2E, o The Rotfather. As principais atrações do evento são os cursos de Modelagem Manual de Bonecos, Game Design, Transmídia, Storytelling e Modelagem 3D,  uma palestra sobre Indústria do Entretenimento no Brasil e uma  mesa Redonda Sobre Quadrinhos.

O The Rotfather é uma franquia transmídia, já que conta com livro, animação e jogos de tabuleiro, cartas e em formato digital . A história repleta de referências da cultura pop, se passa nos anos 30 e é centrada em Al Kane, um rato de Nova Iorque que trabalha no submundo do tráfico de açúcar. O projeto foi destaque na feira Brasil Game Show de 2015 e carrega uma enorme bagagem de conhecimento que pretende trazer para a UFSC.

Para participar dos cursos, da palestra e da mesa redonda, o interessado deve se inscrever pelo site e contribuir com 30 reais, ou 40 reais sem a inscrição. Já a exposição no Centro de Eventos é gratuita. Para mais informações, acesse os links abaixo.

Página do evento: https://www.facebook.com/events/971118596385304/

Página do projeto: facebook.com/therotfather

Site oficial: therotfather.com